NPA no MSN MESSENGER!!!!
veja tudo no painel lateral

sábado, 1 de dezembro de 2007

AG FPN - 17 Novembro 2007

No passado dia 17 de Novembro, a FPN realizou mais uma Assembleia Geral. Desta vez, foi em Vila Viçosa e como vem sendo hábito a NPA fez-se representar. Adivinhava-se uma AG bastante interessante na medida em que existiam assuntos, como o Modelo Especial de Apoio "proposto" ou o PAC, que a NPA queria ver debatidos. Estes, obviamente no seguimento dos constituintes da ordem de trabalhos, também eles meritórios de discussão no seio do órgão máximo da Federação. Nada mais que falsas expectativas... Logo desde o seu início se percebeu que a tarde iria ser longa. Segundo o site da FPN, " numa sessão que se prolongou e que teve de ser interrompida, para ser retomada mais tarde. Os sócios da FPN aprovaram o Orçamento para 2008 com 260 votos a favor e 75 contra... Os trabalhos foram interrompidos durante a discussão da harmonização regulamentar, há muito ansiada pelos sócios, por força do adiantado da hora, no final de seis horas de sessão. Antes da Ordem de Trabalhos Carlos Gonçalves, que durante 15 anos esteve à frente da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), foi agraciado com a Medalha de Bronze da FPN."
Ainda no mesmo texto, a FPN afirma que esta AG "ficou marcada pela decisão da Direcção, através do seu Presidente, de colocar o lugar à disposição dos associados" o que no entender da NPA, e tendo esta marcado presença, esta situação não correspondeu à verdade. Na verdade, o que a NPA entendeu foi que o Sr. Presidente da Direcção da FPN colocaria o seu lugar à disposição caso os associados assim o entendessem. Deste modo, e uma vez que não se trata de uma questão de votos de censura ou confiança, esta foi, de facto e só, uma alusão a uma situação perfeitamente normal de um estado democrático em que vivemos.
Posto isto, a próxima AG ficou agendada para Março de 2008 à NPA resta-lhe esperar, na clara certeza que não deixará de se debater pelos melhores interesses dos Nadadores e da Natação Nacional.

Sem comentários: