NPA no MSN MESSENGER!!!!
veja tudo no painel lateral

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ELEIÇÕES FPN

Na sequência dos resultados das eleições da Federação Portuguesa de Natação e das declarações do seu presidente agora reeleito, interessa à Nadadores Portugueses Associados, esclarecer:

Nunca, o presidente da NPA confundiu, ao contrário do presidente da FPN, interesses e questões pessoais, com institucionais. A opção de voto da associação surgiu democraticamente entre todos os seus Órgãos Sociais e quase por unanimidade, a lista do Eng. José Tomé foi a opção escolhida.
Mesmo tendo legitimidade para tomar as suas decisões, a direcção da NPA resolveu ouvir a opinião dos seus associados num encontro de atletas realizado do passado dia 27 de Setembro, com todos os custos inerentes a esta acção a serem suportados pelo seu presidente.
Por estes motivos, é por demais evidente que quaisquer motivações pessoais do presidente da NPA, derivadas de “questões de sangue que se prendem com laços familiares” não foram preponderantes, mas sim o justo poder democrático ditou o nosso voto.
Deve o presidente da FPN, que já nos habituou a declarações inoportunas e que fogem à verdade, reflectir sobre o porquê de nenhuma das associações de classe, aquelas que mais perto coabitam e que as suas acções condicionam, estarem do seu lado.
Tal como comunicamos antes das eleições, a NPA analisou com a devida antecedência os projectos de ambos os candidatos antes da votação. O presidente FPN não apresentou nenhum manifesto da sua recandidatura, mas apenas uma lista dos Órgãos Sociais completamente reformulada da anterior, o que para nós não faz qualquer sentido procurar apoios com uma nova equipa, sem estar sustentada por uma também nova linha de ideias. O Eng. José Tomé apresentou-nos um projecto que foi ao encontro daquilo que considerámos vital para o desenvolvimento da modalidade na perspectiva dos atletas, enquadramento técnico e cientifico, relações entre todos os agentes desportivos e intervenção na elaboração de planos desportivos.
A NPA estará disponível para colaborar com a FPN, tal como comunicou ao Dr. Paulo Frischknecht logo após o resultado da votação, e tudo fará para defender o interesse dos seus associados mas não se deixará influenciar por comportamentos intimidatórios que provêm de sectores que não o dos atletas.

3 comentários:

Anónimo disse...

como posso ser associado da NPA?

e preciso enviar a ficha de associado por correio ou podera ser por e-mail? em caso deste ultimo como preencher todos os campos?

NPA disse...

Obrigado desde já pelo interesse demostrado.

Como sabem esta direcção da NPA entrou à pouco tempo e estamos a tentar actualizar tudo o mais breve possivel. A ficha de associado que está no site tem de ser alterada. Mais um dia ou 2 estará tudo operacional e então daremos as indicações da forma mais rápida de se tornarem sócios.
Peço que aguardem então, será bastante breve.

Anónimo disse...

obrigado pelo esclarecimento.

se fosse possivel coloquem um post assim que a nova ficha esteja pronta com todas as indicacoes de como se filiar, estou certo q muitos nadadores pretendem contribuir e ser ouvidos na natacao

um desejo de boa sorte para este futuro que se avizinha (: