NPA no MSN MESSENGER!!!!
veja tudo no painel lateral

domingo, 30 de março de 2008

AG FPN - 29 Março 2008

Decorreu, ontem, dia 29 de Março de 2008, no auditório da piscina municipal de Coimbra, mais uma Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Natação (FPN). Numa sessão que pode ser divida em duas partes, concretizou-se uma primeira referente à continuação da Ordem de Trabalhos da AG de Novembro de 2007 e uma segunda relativa à discussão e votação do relatório de contas e de actividades do ano de 2007 da FPN e discussão e votação de uma proposta de voto de confiança ao Presidente da Direcção da FPN.

Relativamente à continuação da Ordem de Trabalhos da AG de Novembro,"A Direcção da FPN retirou os pontos 4,5 e 6 da ordem de trabalhos – Discussão e votação das alterações ao Regulamento Eleitoral da FPN; Discussão e votação das alterações ao Regulamento de Arbitragem da FPN e Discussão e votação do Regulamento de Formação da FPN". Segundo a Direcção da FPN, esta entendeu que uma vez que "se encontra em final de mandato e não faz sentido estar a efectuar alterações aos regulamentos, em vésperas de promulgação do diploma legal que regerá o Regime Jurídico das Federações Desportivas.." Nesse seguimento, passou-se directamente para o ponto 7 - diversos -, ponto esse em que a NPA submeteu à Mesa a discussão do tema "Modelo Especial de Apoio (MEA) / Projecto de Plano de Alta Competição (PAC)".
Este era um assunto essencial cuja discussão estava em falta pelo que, apesar da eventual inoportunidade temporal do mesmo, a NPA decidiu aborda-lo. Neste contexto, quer pelo enquadramento temporal quer pelo facto de todos os atletas abrangidos pelo MEA o terem assinado e portanto celebrado o contrato com a FPN, não faria qualquer sentido, na opinião da NPA, abordar questões concretas dos referidos documentos, mas sim demonstrar em Assembleia o desagrado pela forma como foi conduzido todo o processo de elaboração dos referidos documentos, nomeadamente a falta de comunicação verificada. Ainda dentro desta temática a NPA pediu especial atenção aos demais agentes presentes na AG para a eventual instrumentalização dos atletas na defesa de causas que lhes são externas.
No que se refere à segunda parte, a AG "aprovou o Relatório e Contas e de Actividades do ano de 2007 por maioria, com apenas uma abstenção, da Associação Nacional de Árbitros de Natação (ANAN), e sem votos contra. A Discussão e votação de uma moção de confiança e louvor ao Presidente da Direcção da FPN, apresentada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), foi aprovada por maioria, com as abstenções da APTN, Sul, Lisboa, Coimbra e ANAN, e sem votos contra."